Privacidade de dados

Home / Privacidade de dados

O Modelo de Governança e Privacidade de Dados da Confiare Saúde é o nosso instrumento norteador para garantia das práticas de privacidade de dados em atendimento a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

 

Para facilitar o seu entendimento, foi criado o portal Atendimento aos Titulares dos Dados onde é encontrado um Formulário para Atendimento dos Titulares dos Dados, um resumo dos principais itens da Lei, do Programa de Privacidade de Dados, da nossa Política de Privacidade, da Política de Termo de uso do Site/App/Sistemas e o canal de contato via Formulário para Atendimento dos Titulares dos Dados.

 

Após o recebimento da solicitação, a GPD – Gerência de Proteção de Dados encaminhará as demandas para as áreas providenciarem a resposta em até 15 dias.  O descumprimento do prazo poderá levar a instituição a sofrer punições e/ou sanções administrativas e/ou financeiras por parte da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.

 

Tanto o Portal quanto o Normativo são dispositivos que auxiliam todos os titulares dos dados da Confiare saúde a atenderem o artigo 19 da LGPD, que versa sobre como empresas devem providenciar o acesso aos dados pessoais quando o titular solicitar formalmente. Para você ter ideia, esse atendimento deve ocorrer, garantindo, a indicação e a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

 

Estamos à disposição para outros esclarecimentos: gpd.recife@confiaresaude.com.br